Gramado do Mineirão foi alvo de críticas após Atlético-MG x Athletico-PR (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

 
O deputado João Vitor Xavier (Cidadania-MG) anunciou, nesta quarta-feira (24), que vai acionar o Ministério Público e o governo de Minas Gerais para pedir o cumprimento do contrato de concessão do Mineirão devido à má qualidade notada no estádio, sob pena de multa de R$ 4,7 milhões.




O pronunciamento foi feito na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reunião extraordinária do plenário.

Segundo o parlamentar, a gestão da Minas Arena tem priorizado os shows em detrimento ao futebol, o que resultaria na aplicação da multa. 

– O Atlético jogou na Copa Libertadores num pasto, tal a má qualidade do gramado; não há outro nome a ser usado e outra forma de falar desse desrespeito. A paciência acabou, ninguém mais suporta o que a Minas Arena está fazendo com o esporte - afirmou Xavier.

O deputado citou, ainda, o fato de o Cruzeiro jogar fora da capital devido à priorização aos shows, entre outros motivos.

Na noite desta terça-feira (23), após a vitória do Atlético-MG sobre o Athletico-PR, pela Libertadores, o atacante Paulinho criticou severamente o gramado do Mineirão.

– Primeiro, por causa do campo, desculpa a palavra, mas tá uma merda. A gente trabalha todos os dias para dar o melhor em campo - afirmou o atacante, mais uma vez decisivo para o Galo.