Ex-treinador Vagner Benazzi faleceu na madrugada desta segunda (22) (Foto: Divulgação)
O futebol amanheceu de luto nesta segunda-feira (22). O treinador Vagner Benazzi faleceu nesta madrugada, aos 68 anos. Ainda não se sabe a causa da morte, mas o técnico já apresentava problemas de saúde há algum tempo. Diversos clubes do Brasil prestaram homenagem ao treinador.
Benazzi, que é natural de Osasco, região da Grande São Paulo, será velado ainda na manhã desta segunda-feira, no município em que nasceu, das 10h às 16h, no Cemitério Municipal Bela Vista, Vila Osasco.
Passagem pela Portuguesa rendeu o título de "rei do acesso"
Treinador desde o início da década de 1990, Vagner Benazzi ficou conhecido como o "rei do acesso" durante a sua longa carreira. Seu trabalho mais notável foi de 2006 a 2008. Na primeira temporada pela Portuguesa, livrou o time do rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, em 2007, conquistou o título da série A-2 do Paulistão e colocou a Portuguesa de volta à elite do futebol paulista. Na mesma temporada, ainda conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sendo terceiro colocado na Série B.