Santos e Palmeiras ficaram no empate sem gols na noite deste sábado (20), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão. O resultado deixou o Peixe na oitava colocação, com 11 pontos. O Alviverde permanece em segundo lugar, com 15 pontos, agora três a menos do que o líder Botafogo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 PALMEIRAS
Data do jogo: 20 de maio de 2023
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos, Brasil
Público: 12.641 torcedores
Renda: R$ 658.392,50
Competição: Brasileirão
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Alex Ang Ribeiro
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Ângelo, Dodi, Daniel Ruiz (Santos); Raphael Veiga (Palmeiras)
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias (Maicon, intervalo), Joaquim e Lucas Pires (João Lucas, 40'/2ºT); Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Ivonei, 42'/2ºT); Ângelo (Daniel Ruiz, 13'/2ºT), Deivid e Lucas Braga (Lucas Barbosa, intervalo). Técnico: Odair Hellmann.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Naves, intervalo), Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Richard Ríos, 23'/2ºT); Dudu (Breno Lopes, 38'/2ºT), Artur (Luis Guilherme, 23'/2ºT) e Rony (Endrick, 16'/2ºT). Técnico: João Martins (auxiliar).
Santos x Palmeiras: gols e lances importantes
O Palmeiras começou o clássico assustando o Santos com chute de fora da área de Gabriel Menino que chegou a triscar a trave. O meio-campista alviverde voltou a levar perigo em finalização de longe por cima do gol durante o primeiro tempo.
O Santos esteve mais ligado na primeira etapa, ganhando a maioria das disputas. O atacante Deivid exigiu defesa de Weverton e depois voltou a arriscar a finalização, que passou à esquerda do gol palmeirense.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor. O Santos mudou a característica por causa da saída de Lucas Braga, um atacante mais de beirada, para a entrada de Lucas Barbosa, que trazia a bola para o meio. As equipes praticamente não criaram boas chances na etapa complementar.
Torcida aplaude Santos após primeiro tempo
A dedicação e a postura da equipe na parte final do primeiro tempo, com o goleiro Weverton precisando trabalhar e acuando o Palmeiras no campo de defesa, fizeram o torcedor do Santos aplaudir o time na saída para o intervalo.
Choques de cabeça tiram três jogadores no intervalo
Três jogadores precisaram ser substituídos no intervalo por conta de choques de cabeça durante a primeira etapa. O zagueiro santista Messias passou mal, vomitou no vestiário e foi substituído por Maicon. Ainda pelo Peixe, Lucas Braga apresentou problema de visão e deu lugar a Lucas Barbosa. No Palmeiras, Gustavo Gómez se chocou com Deivid, tomou um comprimido para permanecer em campo até o fim do primeiro tempo e foi substituído por Naves no intervalo.
Palmeiras chega a 12 jogos sem perder do Santos
Próximos jogos do Santos
O Santos volta a jogar na quarta-feira (24), contra o Audax Italiano, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Peixe visita o Red Bull Bragantino no próximo domingo (28).
Próximos jogos do Palmeiras
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira (24), contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores. Pelo Brasileirão, o Alviverde visita o Atlético-MG no próximo domingo (28).