O jogo de volta entre Tombense e Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil será no dia 26 de abril (quarta-feira), às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A informação foi inicialmente divulgada pelo Ge e confirmada pelo Superesportes.
Segundo o presidente do Tombense, Lane Gaviolle, o acordo está fechado com o Palmeiras e com a prefeitura de Uberlândia. O time ainda aguarda a publicação oficial da CBF, que deve ocorrer ainda nesta sexta.
O dirigente explicou a escolha pelo estádio, que fica localizado há cerca de 900 km de Tombos.
"A gente está indo para um lugar que poderia dar um pouco mais de renda. Lá é uma região que tem muito palmeirense. A gente precisa também de um espaço maior, um estádio maior, com uma capacidade maior, caso a gente venha fazer mais jogos desse tipo. Demos o pontapé inicial pra ver o que que acontece, como é que vai ser a aceitação do povoem Uberlândia. Esperamos uma captação de renda também um pouco maior", contou Gaviolle.
Desde 2022, o Tombense joga no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, cidade que fica a cerca de 60km de Tombos. Isto porque o Almeidão está em reforma para ser autorizado a receber os jogos da equipe.
Gaviolle projetou que o Carcará volte a disputar partidas em casa no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Até lá, o time continuará viajando à Muriaé.
"Estamos acabando a obra, ainda falta um pouco. Eu acho que tudo indica que vai ser no segundo turno do Brasileiro. Enquanto isso a gente vai mandar em Muriaé mesmo", disse.
Tombense x Palmeiras
No jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras venceu o Tombense por 4 a 2 no Allianz Parque, em São Paulo.
Para se classificar às oitavas, o Tombense precisa vencer por três gols de diferença. Ao Palmeiras, basta o empate. Em caso de uma vitória do Carcará por dois gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis.