Segunda janela de transferências do futebol brasileiro vai de 3 de julho a 2 de agosto (Foto: Cris Mattos / FMF)

 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quinta-feira (30/4), que estendeu o prazo para inscrições de atletas que atuam no Brasil até 20 de abril, desde que tenham entrado em campo em estaduais. A janela de transferências internacional será fechada em 4 de abril.




A exceção foi provocada pelo fato de o Água Santa ter chegado a final do Campeonato Paulista. Isso porque o time tinha alguns jogadores que já fecharam com outros clubes, e os contratos seriam válidos a partir do dia 4. 

A alteração no regulamento foi enviada para as federações nessa quarta-feira, enquanto os clubes foram informados nesta quinta-feira.

"A rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 04/04/2023 e 20/04/2023, sendo que, nesses casos, a solicitação de transferência deve ser concluída no Sistema de Registro da CBF até o dia 20/04/2023. O atleta em questão necessariamente deve ter participado do Campeonato Estadual de 2023", diz o parágrafo 3º do artigo 33. 

A segunda janela de transferências do futebol brasileiro vai de 3 de julho a 2 de agosto.