Água Santa goleou o Palmeiras por 4 a 1 em 2016 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

 

Antes de chegar à final do Campeonato Paulista pela primeira vez, o Água Santa já havia dominado os noticiários em 2016 ao golear o Palmeiras por 4 a 1. Por onde andam os jogadores que fizeram história pelo clube de Diadema?

 

O QUE ACONTECEU

 

O Água Santa foi a campo naquele jogo com a seguinte formação: Dheimison; Pedro, Gustavo, Eli Sabiá e Danilo Tarracha (Bruno Ré); Russo, Sérgio Manoel, Francisco Alex e Tchô (Rafael Tavares); Bruninho (Éder Loko) e Everaldo.




 

O técnico era Márcio Bittencourt, ex-jogador do Corinthians e que hoje trabalha como coordenador técnico das categorias de base do time alvinegro.

 

Sete dos atletas que jogaram essa partida já estão aposentados.

 

Sérgio Manoel perdeu a vida no trágico acidente com a Chapecoense, em 2016.

 

Gustavo, Everaldo e Bruninho, além de Roger Carvalho contra, marcaram para o Água Santa. Robinho descontou para o Alviverde de pênalti.

 

O jogo foi em Presidente Prudente e era válido pela 12ª rodada do Paulista. O resultado empurrou o Palmeiras para a lanterna do seu grupo.




 

 

VEJA POR ONDEM ANDAM OS JOGADORES:

 

Dheimison (33 anos)

É o primeiro goleiro do Maringá e está disputando a semifinal do Campeonato Paranaense com o Athletico.

 

Pedro (25 anos)

O lateral-direito é titular do Portimonense, time que disputa a primeira divisão do futebol português. Tem um gol na temporada.

 

Gustavo (39 anos)

O zagueiro já está aposentado. Ex-Athletico, pendurou as chuteiras em 2017 depois de jogar na Índia e no Brusque-SC.




 

Eli Sabiá (34 anos)

O defensor está desde a metade de 2018 jogando no futebol indiano. Hoje é titular do Chennaiyin FC, oitavo colocado entre os 11 times da liga principal.

 

Danilo Tarracha (38 anos)

Ex-Vitória e Atlético-GO, o lateral-esquerdo se despediu dos gramados em 2019, pelo Taubaté. Depois do Água Santa, ainda passou por Barretos-SP, Linense-SP e Patrocinense.

 

Russo (40 anos)

O volante é mais um aposentado daquele grupo. Ele jogou futebol profissional até 2019, quando encerrou a carreira pelo Águia Negra-MS.




 

Sérgio Manoel (falecido)

O meio-campista foi um dos jogadores da Chapecoense que perderam a vida no trágico acidente em 2016. Ele acertou com a Chape logo após o Paulistão e morreu aos 27 anos.

 

Francisco Alex (39 anos)

O meio-campista ex-São Paulo parou de jogar em 2020. Seu último clube foi o São Bernardo.

 

Tchô (35 anos)

Revelado nas categorias de base do Atlético, o meia acabou de anunciar sua aposentadoria, em janeiro deste ano, após defender o Ipatinga em 2022.

 

Bruninho (33 anos)

O atacante hoje defende a Caldense e jogou contra Cruzeiro e Atlético neste ano -além de ter enfrentado o Ceará na Copa do Brasil.




 

Everaldo (31 anos)

O atacante foi um dos reforços do Bahia após a chegada da SAF. Soma seis gols em 18 jogos na temporada atual.

 

Bruno Ré (33 anos)

Foi um dos jogadores de defesa que entraram no decorrer do jogo contra o Palmeiras. Atualmente disputa as quartas de final do Catarinense pelo Concórdia-SC.

 

Rafael Tavares (36 anos)

Entrou nos minutos finais já com o placar em 4 a 1, para segurar o resultado. Aposentou-se dos gramados em 2020, após passagem pelo Rio Claro-SP.

 

Éder Loko (42 anos)

O meia pendurou as chuteira no ano seguinte à goleada, depois de defender o Nacional-SP na Série A-3.