Abel Ferreira, do Palmeiras, é o técnico mais longevo da Série A (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Paulo Pezzolano era um dos técnicos mais longevos em um clube de Série A, mas optou por deixar o Cruzeiro - que já anunciou a contratação do substituto Pepa. Com a troca, muda também o 'ranking' dos maiores trabalhos de treinadores na elite do futebol brasileiro. Veja na galeria abaixo:



O primeiro colocado da lista é o português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras desde 30 de outubro de 2020. De lá para cá, o comandante tem empilhado taças: duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Paulista.



Completam o pódio Juan Pablo Vojvoda, anunciado pelo Fortaleza em maio de 2021 e muito vitorioso pelo clube, e Rogério Ceni, técnico do São Paulo desde 13 de outubro do mesmo ano e que ainda busca a primeira taça.

Em Minas Gerais, o técnico mais longevo é Vagner Mancini. O comandante dirige o América desde 12 de abril de 2022 e está prestes a completar um ano no cargo. Ele ocupa a quinta colocação geral.

Mais da metade dos técnicos dos 20 clubes foi anunciada ao fim da última temporada, a partir dee novembro de 2022.