Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, apresentou uma queixa-crime na Justiça contra o apresentador Neto, nesta quarta-feira (15), no Fórum de São Paulo. A defesa do técnico acusa o comentarista de cometer injúria em seu programa na Band, em 9 de dezembro de 2022, após o Brasil ser eliminado pela Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo.
A informação foi divulgada pelo Ge.
Na ocasião, irritado com a queda precoce da Seleção, Neto atribuiu a culpa ao técnico Tite e se exaltou durante o Donos da Bola.
"Acabou! Tite, filho de uma p***! Desgraçado. Eu falei que era o Neymar para bater. A culpa é do Tite. O Neymar deixou de bater o pênalti. O maior batedor de pênalti do mundo. Seu sem vergonha! Você não merece estar aí", disse
"Seu burro! Burro! Seu idiota! Acabou com o país, um país sofredor", continuou o apresentador.
Para os advogados de Tite, as expressões são um conjunto de ofensas e possuem caráter pejorativo, além de terem a intenção de atingir a honra do treinador.
A pena prevista para a denúncia feita na queixa-crime é de detenção de um a seis meses ou multa. Ainda segundo a defesa, os comentários foram transmitidos no Youtube e atingiram 2,5 milhões de visualizações, e portanto, pode ser elevada em um terço.