Após a marcação do pênalti, o gol foi marcado no rebote (Foto: Reprodução)


O Retrô-PE emitiu uma nota de repúdio, nesta quinta-feira (9), contra a arbitragem do jogo que classificou o Tombense à terceira fase da Copa do Brasil e informou que pedirá o cancelamento da partida. O gol da vitória do Carcará aconteceu nos últimos minutos após marcação de um pênalti inexistente. O juiz já foi afastado pela CBF




Em nota, o Retrô-PE apontou a decisão do árbitro Paulo Roberto Alves Junior como o "maior erro de arbitragem da história do futebol nacional". No lance, dois jogadores do Tombense se chocaram dentro da área e Paulo Roberto assinalou penalidade máxima para o Carcará. 

"Repudiamos veementemente a atitude do "profissional" em questão. Pelo seu erro, que seja punido justamente e não volte a prejudicar mais nenhuma equipe do futebol nordestino", escreveu o clube. 

O presidente Laércio Guerra agradeceu a CBF pelo afastamento do árbitro e informou que o clube buscará o cancelamento da partida na Justiça.




"A partir de agora nós vamos lutar e pleitear pelo cancelamento do jogo, incluindo inquérito policial para tentar entender o motivo daquela decisão e para outras instâncias para que a gente possa, de alguma forma, sanar todas as dúvidas sobre a licitude do jogo por parte do árbitro, excluindo do processo a CBF, que tem nos apoiado nessa causa", disse Laércio.