Mesmo na Série B, Cruzeiro superou Atlético em faturamento de PPV
Arquirrivais mineiros tiveram diferença de cerca de R$ 2 milhões entre eles. Ranking tem liderança do Flamengo, seguido por Corinthians e Palmeiras
Por Redação
27/02/2023 17:40
Mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro faturou mais do que o Atlético com receitas de pay-per-view (PPV) em 2022. Isso é o que aponta levantamento divulgado nesta segunda-feira (27) pelo jornalista Allan Simon, do UOL.
Receitas dos clubes brasileiros com PPV em 2022
De acordo com o ranking (veja na galeria acima), o Cruzeiro embolsou R$ 22,1 milhões com televisão por assinatura na última temporada. Já o Atlético, que fechou a Série A do Campeonato Brasileiro na 7ª colocação, faturou R$ 19,9 milhões.
A liderança da lista é do Flamengo (R$ 163,9 milhões). O top 3 ainda tem Corinthians (R$110 milhões) e Palmeiras (R$50 milhões). De acordo com Simon, esses três valores não são variáveis e já estavam previstos em contratos.
Outro clube de Minas Gerais na elite do futebol brasileiro, o América arrecadou R$ 587,1 mil com PPV em 2022. O Coelho encerrou a última edição do Brasileirão na 10ª colocação e não alcançou classificação à Copa Libertadores.