Obadias usou o gerador de texto para imagem Midjourney para repaginar todos os 20 mascotes dos clubes que irão disputar a Série A (Foto: Divulgação / Obadias Souza )


 
A Série A do Brasileirão 2023 só começa em abril, mas alguns torcedores já estão animados com a competição, como é o caso do designer de Belém, Obadias Souza. Fã de futebol, Obadias usou o gerador de texto para imagem Midjourney para repaginar todos os 20 mascotes dos clubes que irão disputar a principal divisão do futebol brasileiro.



 
 

Para fazer o trabalho artístico de todas as figuras emblemáticas do futebol nacional, o profissional operou o programa na ferramenta Discord e posteriormente editou as imagens utilizando o Photoshop. 
 
 

Trabalhos anteriores


O projeto de recriar os 20 mascotes da Série A do Brasileirão é a terceira experiência de Obadias Souza com a ferramenta e o modelo de arte. O designer profissional já tinha repaginado os personagens dos clubes que disputam o Campeonato Paraibano e Paraense. 

Em entrevista ao GE, Obadias conta que a inspiração em transformar os mascotes em um estilo de "super-herói" é baseada na disputa da Série A: "Coloquei todos os mascotes com armadura porque a verdadeira batalha vai começar em abril: o Brasileirão".