O clube mexicano Pachuca inaugurou um trono no Estádio Hidalgo dedicado a Pelé. A homenagem póstuma foi feita pelo presidente do Grupo Pachuca, Jesús Martínez, e pelos jogadores no espaço logo abaixo do camarote, onde os membros da Fifa são recepcionados.
Uma hora antes do jogo contra o Puebla, na estreia do Pachuca na atual temporada da Liga MX, o jogador brasileiro foi lembrado. Em um jogo de luzes com drones, momentos da carreira de Pelé foram projetados em campo.
Além disso, sua figura, o número 10 e sua assinatura iluminaram o centro do estádio.
Além disso, sua figura, o número 10 e sua assinatura iluminaram o centro do estádio.
Todos os jogadores do Pachuca ainda apareceram com a numeração usada pelo craque no Santos e na Seleção Brasileira, na parte da frente da camisa.
Nas redes sociais, o time publicou um vídeo com detalhes do trono e escreveu: "Um espaço para #ElTronoDelRey (#TheKingsThrone), para o maior de todos os tempos”.
Balões brancos também foram lançados enquanto a torcida e os jogadores aplaudiam. Um minuto de silêncio foi respeitado em memória de Pelé. As várias homenagens do clube aconteceram após a morte do jogador, em 29 de dezembro de 2022.
Embora o México ainda não tenha atendido ao pedido do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e colocado o nome de Pelé em um estádio do país, o Pachuca achou um jeito de eternizar a memória do único jogador que venceu três Copas do Mundo.