Luva de Pedreiro com Roberto Dinamite em março de 2022 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A morte de Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco da Gama, neste domingo (8) pegou todos de surpresa. Diversas personalidades, vascaínas ou não, foram às redes sociais para lamentar o falecimento do ex-jogador, que morreu aos 68 anos em decorrência de um câncer no intestino.



 


O streamer Casimiro, torcedor icônico do Vasco, publicou no Twitter: “Porra não acredito cara”. Antes, Cazé tuitou emojis de choro em resposta à publicação vascaína sobre o falecimento de Dinamite.


Prefeito do Rio de Janeiro, o vascaíno Eduardo Paes (PSD) foi outro que lamentou a perda. “Meu ídolo desde criança. O cara que me fez viver as primeiras emoções com meu Vascão. Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria que você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a legião de fãs desse craque!”.


O humorista Fábio Porchat, outro vascaíno, também fez uma publicação nas redes sociais. “Lá se vai Roberto Dinamite o melhor vascaíno de todos os tempos… Obrigado por tudo!”.




Campeão da Copa do Brasil com o Vasco em 2011, o ex-jogador Fernando Prass também se despediu de Dinamite. “Meus sentimentos a toda torcida vascaína, amigos e familiares de Roberto Dinamite, o maior ídolo do Vasco. Vivemos bons momentos juntos, como a conquista da Copa do Brasil de 2011. Isso é que vai ficar na minha lembrança”.

O tiktoker e influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, também lamentou a morte, ao compartilhar uma foto com Dinamite. “Eu nunca vou esquecer do que você fez por mim. Descanse em paz Dinamite, eu te amo”.

 
Dinamite lutava contra um câncer no intestino desde o fim de 2021. Ele teve uma piora no quadro e foi internado nesse sábado (7) no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.




Carlos Roberto Gama de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Ele despontou para o futebol em 25 de novembro de 1971, no Maracanã. Foi neste dia que o atacante, então aos 17 anos, recebeu o apelido que marcou sua trajetória depois de balançar as redes pela primeira vez pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

Esse também foi o primeiro dos 708 gols de Roberto em 1.110 jogos pelo clube carioca. O primeiro dos 190 gols marcados no Campeonato Brasileiro, marca que até hoje ninguém alcançou. 

Com a camisa cruz-maltina, Roberto Dinamite conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).