Ex-goleiro Marcos não foi o único pentacampeão com a Seleção que não compareceu ao velório de Pelé; ausência de ídolos causou polêmica e gerou críticas nas redes (Foto: Reprodução)


Ex-goleiro do Palmeiras e da Seleção Brasileira, Marcos rebateu no Instagram as críticas que recebeu por sua ausência no velório de Pelé. "Ninguém aqui das redes foi no velório dos meus pais, que eram os Reis dessa terra pra mim", afirmou. 



 
 

Marcos é apenas um dos jogadores criticados por não terem ido à cerimônia em homenagem ao Rei do Futebol, que foi velado nessa segunda-feira (2/1). A ausência dos elencos vencedores das Copas do Mundo de 1994 e 2002 foi questionada por comentaristas e internautas. 

"Fui no velório desses dois aqui, meus pais, os Reis dessa terra pra mim. Ninguém aqui das redes foi. Fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los. Não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e pra mim não foi um show", justificou o ex-camisa 12. 

"Até entendo vocês me cobrarem pelo o que representa o Pelé, que será eterno, mas ao Edson hoje, só posso fazer uma oração! Descanse em paz!!", complementou Marcos, que postou uma foto de seus pais, já falecidos.



 
 
 
Milton Neves, apresentador do programa Terceiro Tempo, da Band, comentou em apoio ao goleiro titular da Seleção no Mundial da Coreia do Sul e Japão. "Marcos, sempre brilhante!", disse o jornalista. 

Ex-dirigente de América, Atlético, Cruzeiro e Palmeiras, Alexandre Mattos também apoiou 'Marcão', assim como o ex-meia Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians.