Porto de Santos ganhará nome de Pelé no governo Lula (Foto: Baracal/A Tribuna)


O Porto de Santos ganhará o nome de Pelé no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão de acrescentar o nome do Rei do Futebol ao local foi tomada pelo futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB).



 
 

Pelé morreu nessa quinta-feira (29/12), aos 82 anos, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ídolo do Santos e da Seleção Brasileira foi vítima de complicações de um câncer no cólon.

Ex-prefeito de Santos, o deputado federal eleito Paulo Barbosa (PSDB) foi o idealizador da proposta, que também contou com a participação do vice-presidente do novo governo de Lula, Geraldo Alckmin (PSB).

França, Barbosa e Alckmin são torcedores do Santos, clube que Pelé defendeu entre 1954 e 1977. O ex-camisa 10 conquistou dez Campeonatos Paulistas, seis Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes no período em que defendeu o Peixe.




O acréscimo de "Pelé" ao nome do Porto de Santos deverá ser oficializado em 2 de janeiro, data em que Márcio França será efetivado ao cargo ministerial.
 
 
Dugout