Ronaldo e Pelé após a conquista do Penta, na Copa do Mundo de 2002, disputada na Coréia do Sul e no Japão (Foto: AP Photo/Thomas Kienzle)

 
O ex-atacante e dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, publicou em seu Instagram um texto de homenagem a Pelé, considerado o Rei do Futebol, que morreu nesta quinta-feira (29), vítima de um câncer. O maior atleta do século XX estava internado desde o dia 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 



 
Dugout
 
 
“Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol - um só. O maior de todos os tempos. O mundo de luto”, escreveu Ronaldo.
 
 
 
“A tristeza da despedida misturada ao orgulho imenso da história escrita. Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você. Obrigado, Pelé. Descanse em paz”, completou o “Fenômeno”.