O ídolo do Atlético, Reinaldo, lamentou a morte do Rei Pelé nesta quinta-feira (29/12) e relembrou alguns encontros com o maior jogador do mundo. Ex-jogador agradeceu Pelé por ter sido ídolo e falou sobre sua genialidade em campo.
Em publicação nas redes sociais, Reinaldo relembrou a despedida de Pelé da Seleção Brasileira, em 1971. Além disso, o ex-atacante atleticano lembrou do jogo em que enfrentou Pelé.
Por fim, Reinaldo falou sobre o dia em que o Rei do futebol o visitou no hospital após cirurgia no joelho.
"No dia 18 de julho de 1971 fui ao Maracanã para presenciar um dia histórico, a despedida de Pelé da Seleção Brasileira. O Brasil jogou contra a lugoslávia e empatou em 2 a 2. No intervalo, Pelé foi substituído e deu uma volta olímpica, girando a camisa e chorando de emoção. A torcida o reverenciava com gritos de "Rei, rei, rei". Que privilégio participar desse dia e depois também ter a oportunidade de jogar contra Pelé, além de ter visto muitos dos seus lances de genialidade."
"Quando fiz uma cirurgia de joelho em Nova Iorque, imaginem a emoção, para um fã como eu, quando vi entrando no quarto do hospital onde me recuperava o meu ídolo de infância. Nunca esqueci esse gesto de generosidade do Rei. Pelé, muito obrigado pela sua existência e por ter ajudado a despertar em mim e em milhões de pessoas o amor pelo esporte. Obrigado por ter levantado o nome do nosso país,de autoestima tão machucada, ao topo. Edson Arantes do Nascimento hoje fez a sua passagem, mas Pelé é eterno. Valeu, Rei Pelé", escreveu Reinaldo.
Pelé estava internado há um mês no hospital Albert Einstein. Devido a piora no sue caso de câncer no cólon, o Rei veio a falecer.