Ídolos da Seleção Brasileira e do Santos, Pelé e Neymar se encontraram em diversas oportunidades (Foto: GUILHERME DIONIZIO/AE. SP)

Pelé morreu nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos. Em suas redes sociais, o atacante Neymar Júnior disse que o ídolo é eterno e afirmou que o ex-camisa 10 'transformou o futebol em arte'.



 
 

Além do jogador da Seleção Brasileira, diversos outros jogadores e clubes prestaram homenagens a Pelé após sua morte. Vítima de um câncer no cólon, o Rei estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. 

"Antes de Pelé, "10" era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte", disse Neymar.

"Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!", complementou o camisa 10 do Brasil.
 
Show Player