Filho de Pelé, Edinho chegou neste sábado (24) ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para passar o Natal com o pai, que segue internado com disfunções renal e cardíaca causadas pelo câncer no cólon. O boletim médico de quinta-feira (22) informou que o 'Rei do futebol' teve piora devido à 'progressão da doença oncológica'.
Ex-goleiro e atual técnico do Londrina, Edinho teve a chegada ao hospital na capital paulista registrada pela irmã mais velha, Kely Nascimento. Os dois são filhos de Pelé com a sua primeira esposa, Rosimeri dos Reis Choibi.
"Chegou", escreveu Kely Nascimento ao lado do irmão e de netos de Pelé.
Na sexta-feira, Edinho concedeu entrevista em Londrina e explicou por que seguia trabalhando enquanto o pai estava internado em São Paulo.
"Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também. Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente. Mais uma vez, só muita gratidão por todo carinho e por toda energia positiva que a gente vem recebendo", disse.
Pelé, de 82 anos, está internado desde 29 de novembro, quando apresentou quadro de infecção respiratória. Desde então, realizou exames que constataram progressão do câncer.
Saiba mais
- 'Seguimos na luta e na fé', diz filha sobre estado de saúde de Pelé
- Neto defende Pelé de críticas sobre falta de posicionamento após Rei piorar
- Filho de Pelé, Edinho diz que gostaria de estar com o pai no hospital
- Doença progride, e Pelé precisa de cuidados cardíacos e renais, diz boletim
- Filha diz que Pelé passará Natal no hospital com companhia da família