O Vasco vive a expectativa para o confronto contra o Ituano, neste domingo, em Itu. Os cruzmaltinos precisam do empate para confirmarem o acesso.
Os vascaínos tinham a esperança de conquistar a vaga para a Série A antes de entrarem em campo. Isso porque o STJD havia marcado o julgamento do Sport para esta quinta-feira.
O clube pernambucano foi denunciado pela confusão no empate com o Vasco, na Ilha do Retiro. Caso seja punido, os pontos da partida vão para os cariocas, o que garantiria o acesso.
No entanto, nesta quarta-feira, a auditora relatora da 4ª turma do STJD, Adriene Hassen, a pedido procurador Ronaldo Piacente, decidiu pelo adiamento do julgamento. Com isso, uma nova data será marcada, após o fim da competição.
De acordo com a imprensa carioca, o procurador pediu o adiamento para incluir o goleiro carioca Halls no julgamento e do Vasco. O jogador seria incluído nos artigos 254, parágrafo 1, inciso I (agressão) e o clube carioca no artigo 257, parágrafo 3 do CBJD (Participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida).