Atacante Brenner foi o autor do único gol da partida na noite deste sábado (Foto: Paulo Pinto/Ituano)



No fechamento da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano recebeu o CRB no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e venceu por 1 a 0. O atacante Brenner foi o autor do único gol da partida na noite deste sábado.



Dugout


Assim, a equipe paulista chega à segunda vitória seguida na competição e salta para a quinta colocação, com 47 pontos ganhos. Dessa forma, encosta no G4, uma vez que a distância para o quarto colocado Vasco cai para apenas dois pontos.

Por outro lado, o clube alagoano amarga a terceira derrota consecutiva e perde a oportunidade de se afastar ainda mais do Z4. Na 12ª posição, o time soma 40 pontos - cinco a mais que o CSA, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

Pela próxima rodada, portanto, o Ituano visita o campeão Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Mineirão. Na noite anterior, o CRB recebe a Chapecoense, a partir das 19 horas, no Rei Pelé

O duelo entre Ituano e CRB

Jogando em seus domínios, o Ituano partiu para cima e chegou com perigo logo aos cinco minutos de jogo, em chute de Léo Ceará. Depois, aos 18, após contra-ataque, Aylon saiu cara a cara com Diogo Silva, mas finalizou nas mãos do goleiro.




Aos 36 minutos, os donos da casa tivera mais uma chance de tirar o zero do placar. Brenner recebeu cruzamento de Raí Ramos, tentou fazer o gol de letra, mas a finalização saiu pela linha de fundo, perto da trave de Diogo Silva.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, foi a vez do CRB assustar a torcida presente em Itu. Aos 46 minutos, Reginal apareceu livre na ponta direita da área e bateu forte. A bola, entretanto, parou na trave do gol de Jefferson Paulino.

Na volta do intervalo, o Ituano conseguiu abrir o marcador aos 16 minutos da etapa final. Após cruzamento rasteiro, Brenner não desperdiçou e chutou forte. A bola ainda desviou na defesa do CRB antes de morrer no fundo das redes.

Por fim, a partir daí, o CRB tomou conta das ações ofensivas do jogo. Aos 24 minutos, Paulinho Moccelin saiu cara a cara com o goleiro, mas parou em Jefferson Paulino. Dez minutos depois, o arqueiro do Ituano fez outra grande defesa, em chute forte de Gabriel Conceição.