Wallace Pernambucano cabeceou firme para o fundo da rede e chegou ao gol de número 50 com a camisa da equipe (Foto: Caninde Pereira / América FC)



Após vencer a ida por 2 a 0 em casa, o América-RN voltou a triunfar contra o São Bernardo neste sábado pelas semifinais da Série D, no interior paulista, desta vez por 1 a 0. Assim, a equipe potiguar garantiu vaga à final da competição.




Agora, o América-RN aguarda o vencedor de Pouso Alegre e Amazonas, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), para conhecer o adversário da decisão.

Precisando reverter uma diferença de dois gols, o São Bernardo pressionou o América-RN na etapa inicial. Entretanto, não conseguiu ser efetivo e foi punido aos 36 minutos com o gol dos visitantes. No lance, Wallace Pernambucano cabeceou firme para o fundo da rede e chegou ao gol de número 50 com a camisa da equipe.

Na segunda etapa, o São Bernardo continuou com bom volume ofensivo, mas não conseguiu criar oportunidades claras. A expulsão de Helder já nos acréscimos complicou ainda mais a situação dos mandantes. Dessa maneira, o América-RN conseguiu administrar a larga vantagem até o apito final.