Cruzeiro foi um dos destaques da semana nas redes sociais (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress)

 

O Grêmio foi a principal novidade da semana no Top 10 do ranking nacional de engajamento dos clubes nas redes sociais. No levantamento do portal de gestão Marketing Esportivo, o Tricolor Gaúcho voltou a aparecer em destaque no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Tik Tok.



Ranking de engajamento dos clubes brasileiro entre 31/8 e 6/9 (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Com a contratação do técnico Renato Gaúcho para o lugar de Roger Machado,  o Grêmio cresceu em engajamentos. O time conseguiu subir de posição nos rankings e apareceu com maior visibilidade que em semanas anteriores.

Outro destaque foi o Cruzeiro, sempre à frente do rival Atlético nas principais redes sociais. Perto do acesso à Série A, a Raposa movimentou a internet.

No Twitter, o Cruzeiro ficou atrás apenas de Flamengo e Corinthians em engajamento. No Instagram, foi o quinto. Já no Tik Tok, ficou em sexto, enquanto no Facebook fechou a semana em oitavo.




 

Ainda assim, o Flamengo é o que lidera em 3 das 4 redes sociais analisadas, com mais de 1 milhão de interações semanais no Facebook e no Twitter, e mais de 19 milhões no Instagram. Apenas no Tik Tok, o clube carioca ficou atrás do Corinthians, que acumula mais de 670 mil interações.

Veja a seguir o ranking mais atualizado do engajamento dos times: