Eto'o não pagou valor acordado na Justiça para filha (Foto: Iconsports)


 
Erika do Rosario se prepara para mais uma batalha judicial contra o pai, Samuel Eto'o, ídolo da seleção camaronesa e do Barcelona.




A jovem, que teve a paternidade reconhecida recentemente, vai acionar o ex-jogador pelo não pagamento de pensão alimentícia nos últimos cinco anos. Segundo o jornal 'Diario de Sevilla', o valor estimado da dívida é de 90 mil euros (cerca de R$ 470 mil).

- Ele deve mais de cinco anos de pensão à sua filha e continua desafiando a justiça. A situação econômica de Erika é mais vulnerável, enquanto Eto'o vive no luxo - disse Fernando Osuna, advogado que representa Erika. Ele pedirá um ano de prisão para o caque.

O defensor relembrou que Eto'o já teve problemas na justiça relacionados à sua vida financeira e seus filhos. Ele foi condenado a um ano e dez meses de prisão por problemas fiscais, e também por não pagar pensão para outro filho que reconheceu fora do seu casamento.



 

Reconhecimento de paternidade


Erika foi reconhecida como filha de Eto'o em 2022, após a justiça espanhola determinar a realização de um teste de DNA. O jogador tentou recusar diversas vezes a se submeter ao exame.

Na época, juiz determinou que ele pagasse uma pensão de 1.400 euros mensais (R$ 7,3 mil), retroativamente, desde o início do processo, em 2018, mas esse acordo nunca foi cumprido.

Durante o processo, a mãe de Erika, Adileusa 'Dee Dee' do Rosário, falou ao jornal espanhol 'La Vanguardia' que o craque nunca contribuiu com a educação da filha. "Nunca deu nada. (...) Ela cresceu sem o pai e sente muito, por que ele nem deu a ela a oportunidade de se conhecerem", disse.

Segundo ela, o jogador também a acusou de querer "enriquecer" com a gravidez, pedindo até que ela interrompesse a gestação da filha. Erika nasceu em Madri, em 1999.