O goleiro David de Gea, do Manchester United, eleito o melhor da posição na temporada 2022/2023 da Premier League, não apareceu na lista de jogadores para a próxima temporada divulgada nesta sexta-feira (16).
Segundo o gigante inglês, a ausência se deve as negociações para uma eventual renovação com o jogador. Há a possibilidade, no entanto, de ele seguir outros astros do futebol europeu.
Segundo Fabrizio Romano, especialista em negociações entre times da Europa, caso jogador e clube não cheguem a um acordo, há uma outra possibilidade à vista: um contrato com o futebol árabe.
De Gea vai para a Arábia Saudita?
Nas últimas semanas, Benzema e Kanté, que estavam no Real Madrid e no Chelsea, respectivamente, assinaram com o Al-Ittihad, atual campeão da liga árabe.
As contratações fazem parte de uma ofensiva dos maiores do país para elevar o nível do futebol disputado no país que pretende sediar uma Copa do Mundo.
O goleiro desperta o interesse do Al Hilal, rival do Al-Ittihad e do Al-Nassr, que contratou Cristiano Ronaldo no início do ano, após a saída do Manchester United.