A cantora Shakira, estrela da música e ex-mulher do agora aposentado zagueiro Gerard Piqué, ídolo do Barcelona e Campeão Mundial com a Espanha em 2010, deu fortes declarações sobre a relação do ex-zagueiro com o técnico Pep Guardiola na época em que treinava o time da Catalunha, segundo o Jornal “El País”.
As declarações foram retiradas do depoimento dado pela estrela colombiana, que foi casada com o ex-zagueiro por 12 anos de 2010 a 2022, durante o julgamento por fraude fiscal na Espanha. Segundo a cantora, Piqué e Guardiola tiveram uma relação conturbada que a fizeram duvidar da permanência do jogador no Barcelona.
- O Gerard tinha uma relação bastante complicada com o Barça. Com Guardiola ele teve uma relação super tensa, de 'você vai ou eu vou'. Foi uma situação que o fez sofrer muito - revelou a cantora.
Gerard Piqué e Pep Guardiola dividiram o vestiário do Barcelona de 2008 a 2012, e venceram juntos 14 títulos, incluindo duas conquistas de Champions League, nas temporadas 2008/09 e 2010/11.
Piqué x Guardiola
O clima tenso entre Piqué e Guardiola também fez a relação do ex-zagueiro com o Barcelona quase acabar muito antes do tempo. A situação quase fez o jogador tomar a decisão de voltar ao Manchester United, time que surgiu para o futebol. Piqué jogou no time inglês de 2004 a 2008, quando se transferiu em definitivo para o time da Catalunha.
Ainda no julgamento, a cantora revelou que o jogador desistiu da ideia de retornar à Manchester quando foi desencorajado pelo técnico Luiz Henrique, recém-chegado ao time em 2014. Segundo o treinador, Piqué “chuparia muito banco” no time inglês. Depois disso, o ex-zagueiro resolveu assinar sua renovação de contrato com o Barcelona.
Números de Piqué no Barcelona
Ao todo, Piqué jogou no Barcelona de 2008 a 2022, e anunciou sua aposentadoria aos 35 anos. Ao todo, foram 31 títulos e mais de 600 jogos nos 14 anos que defendeu o time catalão.
31 títulos
615 jogos
423 vitórias
118 empates
74 derrotas
52 gols
Shakira fala mais de Piqué
Durante o depoimento, Shakira ainda trouxe detalhes do início do seu relacionamento com o jogador. Em outra fala, ela relata um episódio em que pediu ao comandante do avião, que lhe transportava entre uma apresentação e outra na Europa, que pousasse em Barcelona apenas para se encontrar rapidamente com o ex-zagueiro.
- Fiquei encantada com ele. Lembro-me de voar de Marrakech (Marrocos) para a Croácia. Estávamos sobrevoando Barcelona e perguntei ao piloto do avião se poderia pousar brevemente só para dar um beijo em Gerard. É a coisa mais romântica que já fiz na vida - revelou a cantora.