Mbappé e Messi formaram trio com Neymar no PSG (Foto: Iconsport)

 

O atacante Kylian Mbappé deu uma forte declaração sobre a saída do argentino Lionel Messi do PSG. O francês lamentou a forma como o agora ex-companheiro foi tratado e disse que faltou respeito com alguém que é "potencialmente o melhor jogador da história do futebol", nas palavras dele.




 

- Nunca é uma boa notícia quando alguém como Messi se vai. Não entendo muito bem porque tantas pessoas ficaram aliviadas com a saída dele - disse, ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

 

- Ele não teve o respeito que merecia na França. É uma pena - completou. A fala de Mbappé acontece em meio a uma semana conturbada do jogador no clube. 

 

Na última segunda-feira (12), o jornal L'Equipe, da França, revelou que o atleta enviou uma carta à direção dizendo que não exerceria a opção de renovação do vínculo -- o contrato, assinado no ano passado e válido até 2024, prevê uma cláusula de extensão por mais um ano (até 2025), a qual Mbappé poderia decidir até julho de 2023 se ativaria ou não.




 

A carta teria gerado incômodo nos dirigentes. Um dia depois, o atacante enviou uma nota à AFP dizendo que o clube sabia da decisão desde o início. De acordo com o atleta, o objetivo da mensagem para a diretoria era apenas "confirmar o que havia sido dito anteriormente". 

Mbappé se diz feliz no PSG

Também na terça-feira, Mbappé usou as redes sociais para desmentir uma notícia que ligava o nome dele ao Real Madrid e dizia que o jogador teria interesse em se transferir para o clube espanhol ainda nesta janela. 

 

— Mentira. Já disse que continuarei na próxima temporada no PSG, onde estou muito feliz — escreveu Mbappé.

 

 

 

À Gazzetta dello Sport, ele voltou a repetir que está feliz no clube. 




 

— Não pedi nem para ser vendido nem para ir ao Real Madrid. Apenas confirmei que não quero ativar o ano adicional do contrato. Nunca falamos em renovar, mas estou feliz em ficar na próxima temporada — reiterou. 

Em qual time Messi vai jogar?

O argentino Lionel Messi anunciou na semana passada qual será o próximo clube da vitoriosa carreira: o Inter Miami, dos Estados Unidos. 

 

 

Ele optou por atuar na MLS, a liga estadounidense, para "sair um pouco do foco e pensar na família", nas palavras dele, mesmo com a vontade que tinha de voltar ao Barcelona.

 

— Eu queria muito, estava muito ansioso para poder voltar (ao Barcelona), mas depois de ter passado pelo que vivi e pela saída que tive, não queria ficar na mesma situação novamente: esperando para ver o que ia acontecer e deixando meu futuro nas mãos de outros — afirmou, ao jornal espanhol Mundo Deportivo.