Depois de conseguir livrar a Salernitana do rebaixamento no Campeonato Italiano, o técnico Paulo Souza, entrou na mira do Napoli, atual campeão do país. O time está sem treinador desde que Luciano Spaletti anunciou uma pausa na carreira.
Segundo o 'Calccio Mercatto', evitar o rebaixamento do time de Salerno não foi nada fácil, e foi assim que Paulo Souza chamou atenção dos dirigentes. O time conseguiu também evitar a festa do título do Napoli, ao garantir um empate fora de casa a quatro rodadas do fim do torneio.
Antes da Salernitana, o treinador comandou a Fiorentina, na Itália, de 2015 a 2017. Além do Napoli, Bologna e Roma - que pode perder José Mourinho - também estariam interessados no português.
O jornal afirma que Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, já teve uma tentativa frustrada de contratar um novo técnico, Vincenzo Italiano, da Fiorentina, sem sucesso.
O cartola não estaria interessado em procurar por um nome que já está empregado, mas estuda abrir uma excessão para Paulo Souza.
No fim da temporada, o treinador renovou contrato com a Salernitana que passa a valer no dia 20 de junho. Para assinar com um novo clube, ele precisaria pagar uma muçta de 1 milhão de euros (R$ 5 milhões).