O belga Romelu Lukaku foi alvo de ofensas racistas após a derrota da Inter de Milão (ITA) para o Manchester City (ING) na final da Champions League, neste sábado (10), em Istambul, na Turquia. O atacante sofreu os ataques em seu perfil no Instagram.
Nos comentários de uma das publicações, um internauta o chamou de "catador de algodão", em referência ao trabalho feito por negros escravizados em plantações. Um outro usuaário da rede social usou emojis de macacos para responder a um post.
Lukaku "evitou" gol da Inter
Lukaku iniciou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo, aos 11 do segundo tempo, na vaga de Edin Dzeko. O atacante não balançou as redes e teve participação involuntária em um lance que poderia virar gol da Inter na final da Champions.
Aos 25, Dimarco pegou uma sobra na pequena área e tentou completar para o gol. A bola acabou batendo no pé de Lukaku, quase em cima da linha.
Dois minutos mais tarde, o belga finalizou para defesa segura de Ederson. O goleiro brasileiro ainda fez um milagre em cabeçada de Lukaku aos 43 do segundo tempo.