O Manchester City venceu a Inter de Milão por 1 a 0, neste sábado (10), e conquistou o título inédito da Champions League. Ederson foi o grande responsável por segurar o resultado nos minutos finais de jogo no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.
O gol da vitória do City saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Akanji enfiou uma bola na área pela direita, Bernardo Silva foi à linha de fundo e cruzou para trás buscando Haaland. A bola desviou em Bastoni e se ofereceu para Rodri soltar uma pancada bonita no canto direito baixo do goleiro Onana.
- Tivemos algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo. Fico feliz por ter ajudado meu time. Sabemos que não foram apenas os 11 dentro de campo, mas os do banco, staff. A derrota nos ensina muito. Foram cinco anos caindo, nos despedaçaram, mas reconstruimos. As novas peças ajudaram a gente. Eu me dediquei, trabalhei, abri mão de muitas coisas para focar no meu ano e fui recompensado com esse troféu - disse o goleiro em entrevista à TNT.
- Estou em êxtase. É aproveitar agora, desfrutar, aproveitar com minha família. Agora é hora de celebrar - finalizou.
Ederson, herói do Manchester City
O jogo foi disputado durante a maior parte do tempo, com chances para ambos os lados, mas as oportunidades da Inter de Milão pararam nas mãos de Ederson. O goleiro foi o principal jogador em campo e fez defesas impressionantes.
A Inter teve pelo menos duas chances muito claras de empatar o placar nos momentos finais da partida.
Aos 43 minutos, o arqueiro brasileiro impediu um gol de cabeça de Lukaku com o joelho. Uma defesa à queima roupa.
Já aos 50 minutos, após uma cobrança de escanteio, Gosens desviou a bola de cabeça e, mais uma vez, Ederson salvou o City.