A informação que o Argentino Lionel Messi anunciou que jogará pelo Inter Miami, da MLS, na próxima temporada, pode ter pego muita gente de surpresa, na tarde desta quarta-feira (7). Mas quem não se surpreendeu foi o ex-BBB e lutador de MMA Antônio “Cara de Sapato” Júnior.
Durante o reality show da Rede Globo, o participante conversava na academia da casa sobre futebol com outra participante quando falou que soube, através de um “amigo que joga no Inter Miami”, que o argentino seria o próximo jogador do Inter Miami, de propriedade do ex-jogador David Beckham.
- No time de Miami tem um amigo meu que joga lá, é o time do Beckham, pô (sic). Sabe quem tá indo pro Miami? Messi - disse Cara de Sapato.
A frase foi dita no dia 27 de janeiro deste ano, 4 meses antes da oficialização da contratação do argentino pelo time dos Estados Unidos. Após a notícia da transferência do craque argentino, a internet recuperou o que o lutador citou a contratação.
Messi no Inter Miami
A estrela argentina confirmou na tarde desta quarta (7) sua transferência para o Inter Miami, da MLS, em entrevista ao site espanhol Mundo Deportivo. Durante a entrevista, Messi contou que gostaria de voltar ao Barcelona, mas que seu futuro deve mesmo ser a cidade de Miami.
- Tomei a decisão de ir a Miami. Mas não tenho tudo fechado 100%. Ainda faltam algumas coisas, mas decidimos continuar por esse caminho. Tive ofertas de outros times europeus, mas nem avaliei porque minha ideia era ir para o Barcelona - contou o atleta na entrevista.
Messi aproveitou para falar sobre os rumores que colocam seu nome de volta no Barcelona para a próxima temporada. Segundo o argentino, a indefinição financeira do clube espanhol prejudicou o seu retorno.
- Eu queria muito, estava muito ansioso para poder voltar (ao Barcelona), mas depois de ter passado pelo que vivi e pela saída que tive, não queria ficar na mesma situação novamente: esperando para ver o que ia acontecer e deixando meu futuro nas mãos de outros - disse o argentino.
O impacto de Messi nas redes sociais
Depois da confirmação da saída do jogador do PSG, o time francês sofreu uma forte baixa nas redes sociais do clube. Antes do anúncio da despedida do argentino, o time de Paris tinha 70 milhões de seguidores no Instagram. Depois que Messi anunciou sua ida ao Inter Miami, o PSG perdeu pouco mais de 2 milhões de seguidores e agora tem 67,9 milhões de seguidores.
m compensação, o Inter Miami, novo time do argentino, está feliz da vida quando o assunto é engajamento. Antes do anúncio, os americanos tinham cerca de 1 milhão de seguidores. Depois do anúncio da contratação de Messi, o as redes sociais do time da MLS chegou a mais de 3 milhões de seguidores.