Um australiano de 57 anos ainda pouco conhecido deve ser a aposta do Tottenham para a próxima temporada na Inglaterra. Ange Postecoglou, atual comandante do Celtic, está na mira dos dirigentes dos Spurs, segundo informações do 'The Athletic'.
A temporada foi decepcionante para o torcedor, que amargou uma 8ª colocação no Campeonato Inglês e sem vaga nas competições europeias. Com os resultados, Antonio Conte foi demitido em março, e nem mesmo o interino Cristian Stellini resistiu a má fase.
A aposta em Postecoglou se baseia nos resultados recentes com o Celtic. O treinador conquistou a tríplice coroa no futebol escocês nesta temporada.
Ele também teve passagens pela seleção australiana, e pelo Brisbane Roar e Melbourne City. No Japão, comandou o Yokohama Marinos.
O Tottenham chegou a cogitar Julian Nagelsmann, ex-Bayern, Arne Slot, do Feyenoord, e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen para o cargo, mas a expectativa é de que o acordo com o novo treinador seja selado nos próximos dias.
No último sábado (3), ao faturar a Copa da Escócia com o Celtic, ele evitou projetar o futuro na equipe.
- Vou aproveitar esse momento pelas próximas 24 a 48 horas, o máximo que puder, antes que alguém desvie minha atenção de algo que foi conquistado com muito esforço - disse.