Benzema e Messi já foram vencedores da Bola de Ouro (Foto: Montagem/Iconsport)

 
 
O futebol da Arábia Saudita quer contar com dois craques para o próximo ano: Lionel Messi e Karim Benzema, segundo o jornal As, da Espanha. As contratações fazem parte de uma estratégia para alavancar a visibilidade local a fim de vencer a eleição para sediar a Copa do Mundo de 2030. 




A publicação não cita qual clube estaria interessado nos jogadores, mas diz que a proposta para Benzema é de 200 milhões de euros (R$ 1,069 bilhão); a de Messi, 300 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão). 
 
 

A Arábia Saudita já tem a presença de Cristiano Ronaldo, contratado pelo Al Nassr, no fim de 2022, por 200 milhões de euros por ano. O português assinou contrato até 2025.

Em 2024, haverá a votação para definir qual será a sede da Copa do Mundo de 2030, quando o Mundial completará 100 anos. Na visão dos sauditas, os grandes craques ajudariam a angariar votos. O argentino Lionel Messi já é embaixador do turismo do país, e causou polêmica no atual clube, o PSG, por conta disso.
 
O Catar, que sediou a Copa de 2022, teve uma estratégia parecida no passado. Estrelas como Zidane e Beckham atuaram como embaixadores. O ex-meia Xavi deixou o Barcelona, onde atuou a carreira toda, para jogador no Al-Sadd entre 2015 e 2019.