Maurício Pochettino é o novo técnico do Chelsea. O anúncio foi feito pelo clube inglês na manhã desta segunda-feira (29). 

O argentino de 52 anos chega a Londres com um contrato de dois anos, com possível renovação por mais um ano.




- A experiência, o padrão de excelência, a liderança e o caráter de Maurício vão servir ao Chelsea conforme avançamos. Ele é um técnico vencedor, que trabalha em alto nível, em várias ligas e línguas. Seu espírito, abordagem tática e compromisso com o desenvolvimento fazem dele um candidato excepcional - disseram Laurence Stewart e Paul Winstanley.  
 
A equipe estava sendo treinada pelo ídolo Frank Lampard desde abril, quando Graham Potter, ex-Brighton, foi demitido. No último fim de semana, com o fim do Campeonato Inglês, ele se despediu dos torcedores. 

Pochettino deve iniciar os trabalhos já na próxima semana. Ele estava sem clube desde a demissão do PSG, em junho do ano passado. Jesus Perez, Miguel d'Agostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino, que fazem parte da comissão técnica do argentino, também estarão parte do novo projeto. 

A expectativa é de uma temporada menos conturbada que a última. O time não conseguiu progredir sob o comando de Tomas Tuchel e, depois, de Potter, e acabou o campeonato em uma melancólica 12ª colocação, sem se classificar para as competições continentais.