O Real Madrid venceu o Sevilla por 2 a 1 neste sábado (27), no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. Os dois golaços de Rodrygo deixam o Real, temporariamente, no segundo lugar na tabela. Já o Sevilla se afasta da zona de classificação para a Conference League da próxima temporada.
O Sevilla abriu o placar logo em sua primeira finalização ao gol, aos dois minutos. O time da casa tentou chegar na área pela esquerda com Acuña e Bryan Gil, mas a defesa do Real cortou. Rafa Mir aproveitou a sobra e chutou no ângulo.
Aos 14 minutos, o Real Madrid teve sua primeira grande oportunidade. Lucas Vázquez cruzou rasteiro para Rodrygo livre na área, mas ele chutou para fora. Aos 28 minutos, o brasileiro não perdeu a nova oportunidade. Em uma cobrança de falta, Rodrygo chutou direto para o gol e marcou um golaço de fora da área.
O empate não abalou o Sevilla, que seguiu pressionando. Aos 35 minutos, Lamela recebeu a bola dentro da área e chutou para o gol, mas a bola bateu na trave, à esquerda de Bono. Com 41 minutos, o meia perdeu outro gol. Papu Gómez cruzou para o camisa 17 dentro da área, que mandou a bola por cima do gol.
Mas o jogo parecia ser mesmo de Rodrygo. Aos 23 minutos do segundo tempo, o camisa 21 recebeu a bola de Toni Kroos no meio do campo e avançou em direção ao gol. Na entrada da grande área, o atacante driblou, “entortou” o lateral Montiel e marcou um golaço para colocar o Real na frente do placar.
Depois de levar a virada, o Sevilla ainda ficou desfalcado. Aos 37 minutos, Acuña deu um entrada dura com a sola da chuteira em Ceballos na entrada da área. O argentino levou o cartão vermelho e foi expulso.
Essa foi a última partida do Sevilla em casa em La Liga 2022/23. Na quarta-feira (31), o time enfrenta a Roma, pela final da Liga Europa, a partir das 16h (horário de Brasília). Já o Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, no domingo (4), pela última rodada do Campeonato Espanhol.