Aos 39 anos, Andrés Iniesta não pensa em aposentadoria. O craque espanhol encerrou nesta quinta-feira (25) o contrato com o Vissel Kobe, do Japão, mas garantiu que ainda não é o momento de pendurar as chuteiras.
- Quero continuar jogando. Quero continuar competindo. Me sinto em boas condições - disse.
Iniesta chegou ao Vissel Kobe em 2018. A decisão de rescindir, em comum acordo, foi tomada após ser preterido na temporada pelo treinador.
- É sempre difícil dizer adeus. Só posso agradecer a todos pelo que vivi nesses cinco anos no Japão. Foi uma aventura da qual me lembrarei para sempre, na qual aprendi e cresci muito - escreveu nas redes sociais.
O jogador fará duas despedidas: a primeira, no próximo dia 6 de junho, em um amistoso entre Vissel Kobe e Barcelona, em Tóquio, e a segunda, no Noevir Stadium, casad do time japonês.
No Kobe, o espanhol fez 133 jogos, marcando 26 gols e dando 25 assistências.
Em 16 temporadas no Barcelona, Iniesta foi tetracampeão da Champions League, nove vezes campeão da Espanha, tricampeão da Supercopa da UEFA e sete vezes campeão da Supercopa da Espanha.
Na seleção espanhola, além do título mundial, em 2010, onde teve papel decisivo ao marcar o gol da vitória na prorrogação, ele também foi bicampeão europeu.