Tumulto começou nas arquibancadas populares do estádio Cuscatlán (Foto: Reprodução/La Prensa Grafica Noticias)


 
Um tumulto resultou em uma grande tragédia em San Salvador, capital de El Salvador na noite do último sábado (21). Cerca de 100 pessoas ficaram feridas e 12 morreram no Estádio Cuscatlán, antes da partida entre Alianza e FAS. 




Segundo informações da agência internacional de notícias EFE, a confusão começou quando a multidão tentou entrar nas arquibancadas mais populares do estádio. A partida foi suspensa, e os números foram confirmados pelo governo local.

- A polícia e o Ministério Público farão uma investigação exaustiva dos fatos ocorridos no Estádio Cuscatlán - disse o presidente de El Salvador, Nayib Bukele. 

- Todos serão investigados: equipes, dirigentes, estádio, bilheteria, liga, federação. Os culpados não ficarão impunes - completou. 




Os feridos foram encaminhados para os hospitais da região. Em um comunicado, a Federação Salvadorenha de Futebol (Fesfut) lamentou as mortes, e afirmou que vai preparar um relatório para munir as autoridades de informações "no menor tempo possível".

Yamil Bukele, irmão do presidente Bukele e presidente do Instituto Nacional de Esportes (INDES), se solidarizou com "todas as famílias que perderam um ente querido neste triste acontecimento". Uma reunião extraordinária foi chamada para este domingo. 
 
Show Player

Nas redes sociais, as equipes que disputam a liga prestaram suas condolências.

- Hoje as cores não existem, e para o bem da modalidade que tomos somos apaixonados, esperamos que isso não volte a acontecer - escreveu o perfil do FAS, clube diretamente envolvido no acidente. 




- Estamos completamente devastados pelo que aconteceu essa noite em Cuscatlán. A dor e o sofrimento que acabaram com o sentido do futebol este sábado são sem precedentes - publicou o Alianza. 

- Com o coração destroçado enviamos força às famílias das vítimas da tragédia. (...) Esta noite o futebol está de luto - completa o texto.