Deco pode assumir cargo na diretoria do Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter/FC Barcelona)


O Barcelona confirmou, na manhã desta terça-feira (16), a saída do diretor esportivo Jordi Cruyff, filho do ídolo do clube, Johan Cruyff, e de Mateu Alemany, diretor de futebol. Já há um substituto na mira para o cargo, segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, e trata-se de um brasileiro: Deco.




Presidente do Barça, Joan Laporta falou durante recentes entrevistas à RAC 1 e à TV3 que pretende repatriar o ex-meia, que atuou pelo time azul-grená entre 2004 e 2008.

– Deco já trabalha conosco como representante do clube no Brasil. Poderia saltar à secretaria técnica e ocupar o cargo. Já tentei contratá-lo há um ano, mas não foi possível. Falamos faz tempo e agora parece que ele recebe melhor [a possibilidade]. Quero que ele seja o novo Txiki [Begiristain, ex-jogador e diretor do clube], mas ele precisaria deixar a agência de representação [do clube] - afirmou o mandatário.

De acordo com o jornal, Laporta já se reuniu com Deco e Xavi, treinador da equipe principal do Barcelona, na última semana, para conversar sobre a volta do luso-brasileiro ao clube.




Brasileiro naturalizado português, Deco chegou ao Barcelona em 2004, após passagem vitoriosa pelo Porto (POR). Atuou por quatro anos no clube catalão, e ali conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha e a Liga dos Campeões de 2005-06. 
 
Confira o anúncio sobre a saída de Jordi Cruyff: