No último domingo (14), uma polêmica marcou o jogo entre Real Valladolid e Sevilla, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O árbitro do jogo apitou o fim do primeiro tempo numa jogada ofensiva do Valladolid, no exato momento que um gol foi marcado. Ronaldo, proprietário do time, detonou a árbitragem. Os donos casa acabaram derrotados por 3 a 0.
O jogo estava nos acréscimos do primeiro tempo, já chegando aos 50 minutos, quando Escudero, lateral esquerdo do Real Valladolid, aproveitou o rebote do escanteio e arriscou de fora da área para fazer o que seria o primeiro gol dos donos da casa.
A bola alcançou a meta do goleiro Dmitrovi%u0107, do Sevilla, e balançou as redes, mas acontece que o árbitro da partida, o espanhol Miguel Ángel Ortiz Arias, prometeu o jogo até os 49 e apitou o fim da primeira etapa no exato momento do arremate do lateral, invalidando a jogada e, consequentemente, o gol.
O lance causou a revolta dos jogadores do Real Valladolid, que partiram para cima do árbitro, protestando contra o apito final. No fim, o Sevilla acabou vencendo por 3 a 0, com gols de Rafa Mir, Papu Gómez e Jesús Corona, todos marcados no segundo tempo.
Ronaldo Fenômeno, proprietário do time, se manifestou nas redes sociais sobre o lance que poderia ter mudado a história do jogo.
- INADMISSÍVEL o que aconteceu hoje em Zorrilla! Até agora havíamos ficado calados tentando justificar nossa insatisfação através de meios oficiais, reuniões e petições, evitando fazer uma exposição pública. Mas já chega! Isso é futebol profissional e exigimos explicações. Erros dessas dimensões podem mudar uma temporada inteira - reclamou o brasileiro.
O Valladolid é o 17º colocado do Campeonato Espanhol, com 35 pontos, um a mais que o Getafe, primeiro na zona do rebaixamento, restando quatro jogos para o fim.