Os brasileiros se destacaram no último fim de semana ao redor do mundo. Vini Jr., Raphinha, Marquinhos e Thiago Silva foram assunto no futebol internacional, e o Superesportes fez uma seleção com os melhores momentos dos jogadores. Veja a seguir:
Raphinha
O investimento do Barcelona foi alto para contar com Raphinha nesta temporada. O jogador foi destaque na Premier League, pelo Leads, e chamou muito a atenção da direção catalã. Quando chegou ao Barça, o atacante teve dificuldades de se adaptar e chegou a preocupar o técnico Xavi. No entanto, a evolução de Raphinha o levou a ser peça fundamental no esquema tático do time na LaLiga, conquistada no último domingo (14). É o segundo título do camisa 11 pelo clube espanhol desde que chegou ao elenco. O primeiro foi a Supercopa da Espanha, em janeiro.
Vini Jr.
Em mais uma atuação importante pelo Real Madrid, Vinicius Junior parece não ter freio. Hoje, entre os 11 principais de Carlo Ancelotti, o atacante é o principal jogador e prova jogo após jogo que sua presença é peça-chave para a vitória. Contra o Getafe, em partida pela LaLiga, ele foi poupado durante o primeiro tempo e só entrou na segunda etapa. A mudança com Vini em campo foi nítida. Inclusive, ele marcou um gol (anulado na sequência por impedimento), logo em seus primeiros toques na bola. Com o brasileiro em campo, o Real conquistou a vitória e chegou à vice-liderança do campeonato.
Marquinhos
Aniversariante do último domingo (14), Marquinhos, que completou 29 anos, marcou o dele na goleada do PSG sobre o Ajaccio por 5 a 0. O zagueiro marcou o quarto gol do jogo, válido pelo Campeonato Francês e que colocou o time parisiense com seis pontos de vantagem na liderança.
Thiago Silva
No empate do último sábado (14) contra o Nottingham Forest por 2 a 2, Thiago Silva roubou a cena, mas foi nas arquibancadas do Stamford Bridge. Os torcedores do Chelsea fizeram uma homenagem ao defensor, com bandeirões e muitos aplausos. O motivo da reverência ao jogador foi por seu posicionamento diante de decisões controversas da diretoria comandada por Todd Boehly. O zagueiro expôs algumas frustrações do elenco depois da eliminação na Champions League. Conhecido por sua sinceridade, o defensor mais uma vez agraciou os fãs com suas opiniões fortes.