Lewandowski fez dois gols na vitória do Barcelona sobre o Espanyol (Foto: Divulgação)

 
 
O Barcelona voltou, enfim, a conquistar o título do Campeonato Espanhol. A equipe do técnico Xavi bateu o Espanyol por 4 a 2, no estádio do rival, e garantiu a taça com quatro rodadas de antecedência. Lewandowski fez dois gols no jogo. Os laterais Balde e Koundé também marcaram. Puado e Joselu descontaram.



 
O primeiro gol do duelo saiu logo aos 11 minutos de jogo, com Lewandowski. Balde fez 2 a 0 aos 20 minutos, e Lewandowski ampliou na reta final da etapa inicial. No segundo tempo, Koundé amplou, e Puado, pelo Espanyol, deu número finais à partida. 
 
Com a vitória no jogo válido pela 34ª rodada, o Barcelona chegou a 85 pontos na tabela, contra 71 do Real Madrid. Com 14 pontos de vantagem e somente 12 em disputa, o time catalão não pode mais ser superado.
 
A última vez que o Barcelona tinha sido campeão do Espanhol foi na temporada 2018-19. Na seguinte, o time foi vice, com o Real campeão, fato que se repetiu na temporada passada. Em 2020-21, o Atlético de Madri conquistou o título, com o Real na segunda colocação.