Sergio Busquets, 34, tomou a decisão de deixar o Barcelona assim que seu contrato acabar. O jogador vinha dizendo há semanas que ia aproveitar a janela de transferências para decidir sobre seu futuro e comunicou nesta terça-feira (9) sua vontade. As informações são do jornal espanhol “Marca”.
O estafe do atleta ainda não decidiu como vai comunicar sua decisão oficialmente, mas deve aguardar o título da LaLiga, que pode acontecer no próximo domingo (14). Busquets quer informar a torcida o mais rápido possível, uma vez que já deu o aviso da data: dia 30 de junho.
Segundo o Marca, Busquets queria sair do Barcelona há alguns anos. Afinal, são 15 temporadas vestindo a camisa blaugrana. O que o atual capitão do time não queria era sair pela “porta dos fundos”. Por isso, com o título da liga espanhola encaminhado, o momento se tornou perfeito para o adeus.
Xavi, técnico do Barça, quer que ele continue e tentou fazê-lo ficar por mais um ano. O treinador considera o camisa 5 peça fundamental em seu esquema tático, mas a última cartada pela permanência dele foi considerada baixa - cerca de 30% a menos do que o que ganha atualmente. Ou seja, o anúncio de saída deve ser anunciado em breve.