Treinador do Manchester City, Pep Guardiola falou em entrevista antes do jogo contra o Real (Foto: Divulgação)

Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira (9), no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Na entrevista coletiva às vésperas do jogo, o técnico Pep Guardiola ressaltou que o jogo não se trata de uma vingança pela eliminação do time na última temporada, também na semifinal, contra os espanhóis.




- Jogamos muito bem os dois jogos e não estamos aqui para uma vingança. É uma nova oportunidade. Se continuarmos vindo aqui, chegaremos à final e vamos vencer. E é isso que viemos fazer aqui. A temporada passada não aconteceu, jogamos contra o Real Madrid. Nessa competição, eles sabem exatamente o que fazer. Para ganhar, temos que vencer os melhores, e o Real Madrid é, de longe, o melhor time dessa competição nos últimos 9 ou 10 anos - 

Na última temporada o time de Manchester venceu o primeiro jogo da semifinal por 4 a 3, na Inglaterra. No jogo da volta, na Espanha, o time comandado por Pep Guardiola vencia até os 45 minutos do segundo tempo. Questionado se nesta temporada o time chega mais preparado para o jogo, Guardiola garantiu que time sempre esteve.

- Na última temporada também estávamos preparados (para o jogo). Foi duro, tivemos um primeiro jogo excecional e um bom jogo aqui (em Madrid), em geral. Mas o futebol é assim, não foi suficiente. Eles nos venceram e tudo que tivemos que fazer foi parabenizar e seguir em frente. Um ano depois estamos aqui de novo - disse o espanhol.


DESEJO PELA CHAMPIONS


Vencer a Liga dos Campeões pelo Manchester City é o principal objetivo do treinador à frente do clube. Contratado em 2016 pelo time inglês, o objetivo bateu na trave na temporada 2020/2021, quando perdeu a final para o Chelsea, por 1 a 0. No ano seguinte, contra o Real Madrid, deixou a classificação para a final escapar pelas mãos faltando dois minutos para o fim de um jogo emocionante.




O City vencia até os 45 minutos do segundo tempo, quando, em menos de dois minutos, o brasileiro Rodrygo marcou dois gols e levou o jogo para a prorrogação. Benzema ainda marcou outro gol, de pênalti, e garantiu a vitória para o time de Madrid, por 3 a 1.

Desta vez, o Manchester City chega empolgado para o confronto contra o Real Madrid. Terceira vez consecutiva na semifinal da champions, o time é líder na Premier League e soma 20 jogos sem perder, com 17 vitórias seguidas.

- Quando cheguei em Manchester pensei que íamos ganhar a Liga dos Campeões. Pensei o mesmo no ano seguinte, e no seguinte. Mesma coisa na temporada passada, isso não mudou, estamos aqui de novo. É um processo. Eu gostaria muito de ter vencido ano passado, mas não aconteceu. O importante é melhorar toda temporada - finalizou.