O Manchester City venceu o Leeds por 2 a 1, no estádio Etihad, em Manchester, em jogo válido pela 35ª rodada da Premier League. Os gols dos donos da casa foram marcados por Gundogan, duas vezes. O Leeds descontou com Rodrigo, no segundo tempo. Com o resultado, o time de Manchester chega a 82 pontos e fica cada vez mais próximo do título Inglês, seguido de perto pelo Arsenal, com 78, a três rodadas para o fim do campeonato.
Já para o Leeds, o resultado complica ainda mais sua situação na competição. Com 30 pontos, o time pode fechar a rodada no Z3, em caso de vitória do Nottingham Forest e Everton, que jogam neste sábado (6).
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 2 x 1 LEEDS UNITED
Data do jogo: 6 de maio de 2023, sábado
Horário: 11h (de Brasília)
Duração: 97 minutos (47 + 50)
Local: Estádio Etihad, em Manchester, na Inglaterra
Competição: Premier League, 35ª rodada
Árbitro: Andy Madley (Inglaterra)
Assistentes: Harry Lennard e Nick Hopton (ambos da Inglaterra)
VAR: Simon Hooper (Inglaterra)
Cartões amarelos: Gnonto, Rodrigo e McKennie (Leeds)
Gols: Gündogan, aos 18 e aos 26/1ºT; Rodrigo, aos 39/2ºT)
Manchester City: Ederson; Akanji, Laporte e Aké (Walker, aos 8/2ºT); Lewis e Gündogan (Rodri); Mahrez, Julian Alves (Bernardo Silva, aos 41/2T), Phil Foden e De Bruyne; Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Leeds: Kristensen, Wöber e Firpo; Ayling, Forshaw (Struijk, aos 34/2ºT), Marc Roca (Greenwood, aos 14/2ºT) e Jack Harrison (Summerville, aos 21/2ºT); McKennie, Bamford (Aaronson, aos 34/2ºT) e Gnonto (Rodrigo, aos 13/2ºT). Técnico: Sam Allardyce
Manchester City x Leeds: gols e lances importantes
A primeira grande chance de perigo aconteceu aos 15. Gündogan lançou De Bruyne na direita e o belga tocou para Julian Alvarez, sozinho na área, chutar por cima. Aos 16, foi a vez de Lewis encontrar Haaland na boa, pela esquerda. O atacante avançou e chutou forte, para a boa defesa de Kristensen.
A blitz dos donos da casa deu resultado, aos 18, e Gündogan fez o primeiro depois da jogada de Mahrez. O argelino driblou na direita e rolou para o alemão, na entrada da área, chutar rasteiro, com categoria, e abrir o placar, 1 a 0.
O segundo quase saiu depois do bom passe de De Bruyne, que deixou Haaland na boa, para chutar para fora. Mas não demorou muito para o City ampliar. Aos 26, com uma jogada idêntica ao primeiro gol, Mahrez rolou da direita para Gündogan, na entrada da área, chutar cruzado e fazer 2 a 0.
O Leeds até tentou diminuir, após cobrança de escanteio. McKennie subiu mais que todo mundo no meio da zaga, mas parou na boa defesa do brasileiro Ederson.
GÜNDOGAN, O HERÓI IMPROVÁVEL; HAALAND PASSOU EM BRANCO
O atacante não pode reclamar da falta de oportunidades no jogo. Só no primeiro tempo foram, pelo menos, duas boas oportunidades não aproveitadas pelo norueguês, aos 15 e aos 23. No início do segundo tempo, outra oportunidade, mas dessa vez ele parou na trave. Haaland ainda teve mais duas chances desperdiçadas na segunda etapa. Aos 7, de cabeça e aos 17, chutando na trave, depois do passe do meia Lewis.
Aos 37, Foden foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Struijk. Todos esperavam o camisa 9 do City na cobrança, mas foi Gündogan, o herói improvável do jogo, que pegou a bola. O Alemão tentou tirar do goleiro e desperdiçou, acertando a trave. De herói, ele poderia ter se tornado vilão, já que dois minutos depois do pênalti perdido, a zaga do City vacilou e Rodrigo saiu de cara para diminuir o placar para o Leeds e fazer 2 a 1.
Próximos jogos do Manchester City
Real Madrid x Manchester City, Champions League, Em Madrid - 9 de maio (terça-feira), às 16h.
Everton x Manchester City, Premier League, Em Liverpool -14 de maio (domingo), às 10h.
Próximos jogos do Leeds United
Leeds x Newcastle, Premier League, Em Leeds - 13 de maio (sábado), às 08h30
West Ham, Premier League, Em Londres - 21 de maio (domingo), às 09h30.