Messi ficará de fora dos treinos e jogos do PSG e não receberá salário por duas semanas, segundo RMC (Foto: PSG/Divulgação)

 
 
O PSG impôs uma suspensão de duas semanas ao atacante Lionel Messi, devido a uma viagem à Arábia Saudita realizada pelo jogador sem a autorização do clube. A informação foi divulgada pelo portal francês RMC Sports nesta terça-feira (2).



 
De acordo com a apuração do site, o argentino ficará fora dos jogos e dos treinos e não receberá salário nesse período. A ação de Messi é considerada “um erro grave internamente”.
A punição foi comunicada ao jogador nesta terça e entra em vigor imediatamente. O clube não fará nenhum outro comentário sobre a sanção, segundo o portal.
 
 
A viagem de Messi, realizada no início desta semana, faz parte do seu contrato como embaixador de turismo da Arábia Saudita na candidatura do país à sede da Copa do Mundo de 2030.
 
O argentino foi duramente criticado pela torcida do PSG  no último domingo (30), quando o clube foi derrotado por 3 a 1 pelo Lorient, em casa, pela 34ª rodada do Campeonato Francês. O resultado coloca em risco a chance de título dos parisienses, que podem perdê-lo para o Olympique de Marselha.