Daniel Alves já prestou três versões diferentes sobre a acusação em seus depoimentos (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)


 
Preso preventivamente após ser acusado de estupro por uma jovem de 23 anos, Daniel Alves, de 39, pediu para dar novo depoimento à Justiça Espanhola. O testemunho está marcado para segunda-feira (17) no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, na Espanha.




O jogador já prestou três versões diferentes sobre a acusação em seus depoimentos - inicialmente, ele negou conhecer a vítima, depois mudou várias vezes sua visão dos fatos, mas acabou por admitir que tiveram relações sexuais consensuais. 

O caso ainda está em fase de instrução e produção de provas, a qual se prolonga desde a prisão de Daniel Alves, há quase quatro meses. Na Espanha, esta modalidade de detenção provisória pode durar até dois anos.

Segundo a lei criminal espanhola, os investigados podem pedir comparecer em juízo para prestar depoimento pela quantidade de vezes que desejarem. Em fevereiro, Daniel Alves teve recurso para cumprir prisão domiciliar negado. O caso segue sem data para julgamento.




Relembre o caso 


Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians 1, mas foi transferido para o Brians 2 três dias depois da detenção.