Chelsea procura um novo nome para treinar o elenco desde quando demitiu Graham Potter, no começo de abril (Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)


 
Sem clube desde quando deixou o River Plate no fim de 2022, o treinador Marcelo Gallardo pode estar de malas prontas para a Inglaterra. Isso porque o jornal Sport divulgou que o argentino estaria na lista de nomes do Chelsea para suceder Frank Lampard no comando da equipe para a próxima temporada.




Apesar de Gallardo ser um dos favoritos, ainda existem dois nomes que são favoritos para o time inglês. O alemão Julien Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, e o espanhol Luis Enrique, ex-Espanha, ainda são os nomes mais cotados para o cargo.

Mesmo sendo o terceiro da lista, o técnico de 47 anos vê o clube de Londres como uma ótima escolha para iniciar sua carreira na Europa. Gallardo deixou claro quando saiu do River Plate que seu objetivo era assumir uma equipe do Velho Continente. O "Muñeco" já recusou propostas de outros mercados para priorizar seu objetivo

O Chelsea procura um novo nome para treinar o elenco desde quando demitiu Graham Potter, no começo de abril. Lampard foi o escolhido para assumir interinamente e ficará responsável por liderar o time até o fim da temporada.

Portanto, uma possível chegada de Gallardo na Inglaterra só aconteceria a partir do mês de julho. Caso de fato assuma o Chelsea, o treinador provavelmente terá que lutar para colocar o clube de volta na Champions League, já que os comandados de Lampard estão atualmente na 11ª posição na Premier League.