Competição começa nesta quarta-feira (12), em Badajoz, e a final está prevista para junho, em Las Rozas, centro oficial de treinamento da RFEF (Foto: Ulises Ruiz / AFP)


 
Preso desde o dia 20 de janeiro acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, Daniel Alves pode se tornar a atração principal de um torneio de futebol entre penitenciárias na Espanha. 



 
 

 
A Federação Espanhola de Futebol junto ao Ministério do Interior do país anunciaram a organização da XI Edição do Torneio Intercentros Penitenciários. 
 
A competição  começa nesta  quarta-feira (12), em Badajoz, e a final está prevista para junho, em Las Rozas, centro oficial de treinamento da RFEF. 

Ao todo, 33 prisões vão disputar o torneio. A Federação ainda não revelou o nome de todas as penitenciárias, e a expectativa é que o Brians 2, onde Daniel Alves está preso, seja uma das detenções inscritas. 




Segundo a Federação, o principal objetivo do torneio é o de "promover a reintegração através do esporte". 

Relembre o caso


Daniel Alves está preso de forma preventiva na Espanha desde janeiro, quando uma jovem de 23 anos denunciou que o jogador a havia estuprado no banheiro de uma boate em Barcelona, no fim de dezembro. O lateral, que inicialmente denegou conhecê-la, mudou várias vezes sua versão dos fatos, mas acabou por admitir que tiveram relações sexuais, porém, concesuais. 

O jogador deve continuar na prisão até o julgamento.