De Gea recusou proposta de renovação do United (Foto: AFP)


Segundo o jornal The Athletic, o goleiro David de Gea, do Manchester United, rejeitou a primeira proposta de renovação feita pelo clube inglês, com o qual o arqueiro de 32 anos tem contrato até junho deste ano.




De acordo com a publicação, a recusa do espanhol se deu pelo fato de o clube de Manchester pretender reduzir o seu salário. O jogador recebe cerca de 300 mil libras (R$ 1,8 milhões, na cotação atual) por semana, sendo o goleiro mais bem pago do planeta.

Entretanto, vale ressaltar que a vontade do atleta é permanecer em Old Trafford. Ele considera ser um dos principais jogadores do elenco do United e acredita que seus ganhos têm de estar à altura de sua condição na equipe. Dessa forma, as negociações seguem.

David De Gea está no Manchester United desde 2011, quando foi comprado junto ao Atlético de Madrid, por 25 milhões de euros (R$ 139,1 milhões, na cotação atual). Até o momento, De Gea já disputou 529 partidas pelo clube inglês, sendo o goleiro com o maior número de clean sheets (jogos sem sofrer gols) da história do United, com 183 confrontos sem ser vazado.