Manchester City de Guardiola ocupa a segunda colocação da Premier League com a temporada artilheira de Haaland (Foto: Oli SCARFF / AFP)

 
De acordo com o jornal espanhol AS, o Real Madrid retomou o projeto para contratar o atacante Haaland. O clube planeja tirá-lo do Manchester City na janela de transferência do meio de 2024, primeira em que o jogador terá uma multa rescisória estipulada, situada entre 220 e 240 milhões de euros (R$ 1,25 e 1,36 bilhão de reais).



 
Dugout
 

Diferentemente de 2022, quando o norueguês rumou para o futebol inglês, alguns fatores favorecem a chegada do centroavante em Madri. Na epóca, Benzema teve a sua melhor temporada, sendo premiado com a Bola de Ouro, o que dificultou a chegada do atleta.

Agora, com o contrato do francês terminando em 2024, o Real Madrid já pode pensar em uma contratação para substituir o jogador. O principal alvo, neste momento, é Haaland, com que o clube espanhol tentará estreitar laços nesse período.

Ainda segundo o jornal, com isso, o Real estaria planejando fazer um trio com o norueguês, Mbappé e Vini Jr. O que seria viável financeiramente com as saídas de Benzema, Kroos e Modric. Porém, o jovem francês segue como assunto espinhoso no clube, após recusar o time para permanecer no Paris Saint-Germain.




Na temporada 2022/23, Haaland disputou 35 partidas, com 39 gols. Até o momento, o Manchester City ocupa a segunda colocação da Premier League, com 61 pontos, oito a menos que o líder, Arsenal, porém com um jogo a menos. 

A equipe também segue na briga pela Liga dos Campeões, em que enfrenta o Bayern de Munique, nas quartas de final, e Copa da Liga Inglesa, com o Sheffield United, na semifinal, pelo caminho.